RedeGN - Ligações clandestinas em sistemas de água e esgoto geram atrasos em obras de pavimentação em Petrolina

Ligações clandestinas em sistemas de água e esgoto geram atrasos em obras de pavimentação em Petrolina

O bairro Ouro Preto, na zona oeste de Petrolina, é um dos mais de 62 bairros na área urbana, beneficiados pelo pacote de obras do maior programa de pavimentação da história do município. Estão sendo investidos mais de R$1.349 milhão para mudar a infraestrutura da comunidade.

A Rua Clara Nunes foi uma das mais festejadas quando houve o anúncio das obras no bairro. Após estudo técnico e rebaixamento de rede feitos pela Compesa, a via de mais de 600 metros foi liberada para receber a nova pavimentação.

Nas últimas semanas, infelizmente, o andamento da obra precisou ser desacelerado após identificação de vazamentos e redes clandestinas de esgoto.

A empresa contratada pela Prefeitura de Petrolina já havia feito levantamento topográfico, rebaixamento da rede de esgoto e começou o processo de execução de base, imprimação, escavação e assentamento do meio-fio em alguns trechos. Os trabalhos foram iniciados no primeiro semestre deste ano. A Rua Clara Nunes, no bairro Ouro Preto, recebeu investimento inicial de mais de R$300 mil.

"É lamentável que esse tipo de situação aconteça após parecer técnico favorável da Compesa para o início das atividades. Todo o trabalho executado, até o momento, corre o risco de precisar ser refeito, uma vez que, será necessária a implantação de uma nova rede de esgoto no local", pontua o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.

Demais pendências - A Prefeitura de Petrolina encaminhou, nesta quinta-feira (22), à Gerência Regional da Compesa, uma relação com todas as pendências identificadas pelas equipes de fiscalização do serviço de pavimentação do município. No documento, foi solicitada a apresentação de um cronograma com previsão de início e término dos reparos necessários para a continuidade das obras de pavimentação.

Ascom PMP