RedeGN - Jogos Olímpicos: Juazeiro representada em Tóquio, com estreia nesta quinta (22)

Jogos Olímpicos: Juazeiro representada em Tóquio, com estreia nesta quinta (22)

10 atletas baianos e dentre estes um juazeirense, integram a delegação brasileira que está em Tóquio para a disputa dos Jogos Olímpicos, que tem abertura oficial na sexta-feira (23), mas já teve disputas em algumas modalidades nesta terça-feira (21).

Dentre os atletas baianos está o jogador Daniel Alves, que entra em campo com a Seleção Brasileira Olímpica, nesta quinta-feira (22), às 8h30, para enfrentar a Alemanha no primeitro desafio.

Depois de passar pela base do Juazeiro Social Clube e se sagrar campeão pelo Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo, Daniel Alves busca o seu 42º troféu, desta vez com um título ainda inédito na sua carreira: o de campeão vestindo a camisa da Seleção Olímpica, aos 38 anos de idade.

Consagrado como jogador que tem mais títulos na história do futebol mundial, Daniel tem na bagagem a conquista de duas Copas das Confederações, em 2009 e 2013; Duas Copa América, em 2007e 2019; Um mundial e um torneio da Malásia sub-20, em 2003.

Daniel Alves estreia pelo Brasil com o status de líder no grupo de jogadores brasileiros, referendado pela sua experiência e pelo repertório extraordinário de conquistas na carreira.

A estreia do time canarinho será nesta quinta-feira (22), às 8h30, no estádio de Yokohama, contra a Alemanha.

"É uma satisfação imensa, uma alegria tremenda poder estar representando o meu país de uma forma diferente e tão especial como as Olimpíadas. Eu sonhava com um momento assim, bati na trave duas vezes, e agora estou tendo a honra de ser chamado e poder fazer parte desse grupo, que vai defender a medalha. A responsabilidade é muito grande, mas é disso que a gente gosta: ter responsabilidades e desafios assim. Vestir a camisa da Seleção Brasileira significa muito para os jogadores, em especial para mim. Sempre vesti as cores do meu país, como o bom patriota que sou", havia revelado por ocasião da convocação.

Além de Daniel Alves, a comitiva baiana em Tóquio tem ainda as jogadoras Formiga e Rafaelle, na Seleção Feminina de Futebol; Isaquias Queiroz e Jacky Godmann, na canoagem; Os boxeadores Hebert Conceição, Keno Marley e Beatriz Ferreira e os nadadores Breno Correia e Ana Marcela. 

Da redação redeGN