RedeGN - Prefeitura de Sobradinho é escolhida para participar de pesquisa do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar

Prefeitura de Sobradinho é escolhida para participar de pesquisa do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar

A Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, foi selecionada pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar – CECANE, para participar de pesquisa referente ao tema “Avaliação da Composição nutricional de alimentação oferecida nas escolas públicas brasileiras”. A pesquisa será coordenada pelo Nutricionista do município Dr. Olavo Braga, através dos pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. 

A equipe irá desenvolver pesquisas e projetos relacionados à alimentação e à nutrição dos estudantes no município de Sobradinho, assim como a realização de cursos de capacitação e de formação para todos os envolvidos no Programa de Alimentação Escolar de Sobradinho. 

De acordo com o nutricionista, Olavo Braga, os resultados da pesquisa servirão de subsídio para a avaliação da execução do Programa de Alimentação visando a implantação em outros municípios do Brasil. “Fomos escolhidos porque temos hoje uma Merenda Escolar de qualidade, que respeita os hábitos alimentares de nossos escolares e por isso que firmamos essa parceria com o CECANE que em visita a nossa cidade no mês de março elogiou a forma de Gestão do Prefeito Genilson Silva (PT) em administrar bem os recursos da Merenda Escolar”, comemora. 

As pesquisas serão realizadas nas escolas: Pré Escolar Maria de Lourdes M de Aguiar, Escola Municipal Luiz Rodrigues Alves e Escola Municipal Prof Maria Nilza de Souza. Para o Prefeito Genilson Silva, essa conquista é resultado do trabalho que vem sendo realizado. “Nossa merenda escolar  são com recursos próprios. Temos profissionais competentes e queremos buscar cada vez mais a melhoria da alimentação para nossos alunos”.

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra – Fotos/ Olavo Braga