RedeGN - Pioneiro da vacinação na Bahia, Casa Nova baixa idade da imunização contra o Covid-19

Pioneiro da vacinação na Bahia, Casa Nova baixa idade da imunização contra o Covid-19

Desde que iniciou a vacinação contra a Covid-19 no município, a Prefeitura de Casa Nova vem em um ritmo acelerado de imunização da população. Neste sábado (17), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi vacinada a faixa etária de 30 anos.

As vacinas foram aplicadas na Sala de Vacinação contra a Covid, localizada no antigo SESP. foram vacinados todos aqueles com 30 anos ou mais, primeira dose.

No interior as vacinadas foram disponibilizadas nas unidades Básicas de Saúde (UBS). Neste domingo (18) foram aplicadas em Santana do Sobrado. Na segunda (19), a vacinação acontecerá no Distrito de Luiz Viana. É necessário apresentar Comprovante de Endereço, CPF, Cartão do SUS e se tiver o Cartão de Vacina.

“Estamos avançando cada vez mais para imunizar nossa população, sempre torcendo que o Governo Federal disponibilize mais vacinas e assim possamos distribuir para nossos munícipes”, comenta Wilker do Posto, prefeito de Casa Nova.

Quase 30 mil pessoas foram vacinadas até agora no município. Casa Nova está entre os municípios pioneiros da vacinação na Bahia, à frente de cidades metropolitanas.

“Levamos a sério a saúde de nosso povo”, enfatiza o prefeito acrescentando que, “desde o início promovemos e incentivamos o distanciamento social, contamos com a colaboração de nossos comerciantes, empresários e trabalhadores. Os empresários rurais, com quase dez mil funcionários, deram exemplo na obediência às regras e com o apoio de todos Casa Nova manteve sob controle a pandemia”.

Ascom da Prefeitura de Casa Nova