Prefeitura de Sobradinho implanta Plataforma virtual de Aprendizagem

Nos dias 13, 14 e 15 de julho, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretária de Educação, realizou uma formação com técnicos e professores da Secretaria de Educação sobre a Plataforma Tatauí, para qualificar os profissionais  sobre o uso da ferramenta implementada para uma maior aproximação com os alunos, e facilitar a execução das aulas online dos estudantes de 1° ao 9° ano.

As aulas ministradas através da Plataforma de Aprendizagem R DRR aulas online - Tatauí-BA, serão transmitidas pelo site: www.tatauiaulas.com.br

De acordo com a SME, "em tempos de pandemia e aulas remotas, a gestão pedagógica trabalha a fim de atender às lacunas na aprendizagem provocadas pela suspensão das aulas presenciais. De tal modo que, constantemente são buscados e estudados novos meios de aprimorar o plano de aulas virtuais e dos kits pedagógicos implementados desde junho de 2020".

"A gestão pedagógica está diretamente ligada ao objetivo principal da educação escolar, que é a promoção da aprendizagem. A Secretaria Municipal de Educação implanta a Plataforma Tatauí-BA RDRR aulas online para garantir a universalização do acesso na educação básica, a permanência e a aprendizagem em tempo adequado para estudantes do 1° ao 9° ano das Escolas Municipais. Assim, percorre o caminho que promove uma educação de qualidade, mesmo em tempos de suspensão das aulas presenciais. Nesse sentido, realizamos a formação para as equipes técnicas e professores objetivando o sucesso da Plataforma", esclareceu a secretária de educação, Ducilene Kestering.

A Plataforma de Aprendizagem R DRR aulas online - Tatauí-BA estabelece mais um avanço do Sistema de Educação de Sobradinho, uma vez que representa a inclusão de novos métodos e a apropriação de tecnologias no processo de ensino aprendizagem dos alunos da rede municipal. "O Prefeito Cleivynho Sampaio se preocupa com os estudantes, tendo olhar de zelo e de garantia de direitos. Além disso, estamos no século XXI, momento em que se faz necessário incluir as tecnologias no processo de ensino aprendizagem", concluiu Ducilene Kestering .
 

Ascom PMS