RedeGN - Bolsa Família: prefeitura de Petrolina alerta que prazos para atualizações estão suspensos

Bolsa Família: prefeitura de Petrolina alerta que prazos para atualizações estão suspensos

Os petrolinenses que são inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Bolsa Família não precisam ter pressa para fazer a atualização de dados. Mais uma vez, a prefeitura faz um alerta aos usuários e lembra que as revisões cadastrais e procedimentos operacionais do Bolsa Família e do CadÚnico permanecem suspensas até setembro.

A suspensão destes procedimentos foi feita pelo Ministério da Cidadania e isso significa que também estão paralisadas até 28 de setembro de 2021 as ações de bloqueio, suspensão ou cancelamento do pagamento do benefício. A decisão foi tomada para evitar aglomerações e resguardar os beneficiários dos possíveis riscos de contaminação pelo coronavírus. 

Auxílio Municipal:

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) alerta às pessoas em extrema pobreza, que tenham crianças de 0 a 5 anos, que não é necessário fazer qualquer tipo de inscrição para ter acesso ao Auxílio Municipal ‘Petrolina Bem’, lançado recentemente pela prefeitura. Neste caso, o benefício será liberado automaticamente com base no banco de dados já existente no Cadastro Único (CadÚnico), uma lista com os nomes dos beneficiários será divulgada no Diário Oficial do Município no dia 20 de julho.

O cadastro somente é necessário para famílias de baixa renda que perderam familiar vítima de covid-19, que devem preencher um formulário no site da prefeitura no link: https://petrolina.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=4&is=3499 . Quem tiver dúvidas sobre o ‘Petrolina Bem’, pode entrar em contato através do (87) 3866-1679.

Já quem precisar de algum atendimento da Casa Bolsa pode agendar serviço através do número (87) 3863-6871. Lembrando que os canais de atendimento do Auxílio Emergencial do governo federal são o 111 ou 0800 726 0207 de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Ascom Prefeitura Petrolina