Capital e interior são alvos da operação Aerarium, que combate assaltos a bancos na Bahia

Ações da Operação Aerarium, realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com Participação de equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e Coordenação de Operações Especiais (COE), prendeu dois homens nesta quinta-feira (8) e deve seguir na atuação de mais pessoas envolvidas em ataques a instituições bancárias na capital e interior do estado.

Nesta quinta-feira (8) a Polícia cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em cidades como Salvador, Simões Filho, Rafael Jambeiro, Itatim, Santo Estevão, Feira de Santana, Caetité e Itaberaba.

Os presos dessa fase, de acordo a Policia Civil baiana, estariam envolvidos na logística de ataques às instituições financeiras.

Com um dos alvos foram localizados drogas e dinheiro parcialmente destruídos, provavelmente fruto dos assaltos a bancos, conforme declaração do diretor do Draco, delegado José Bezerra: "Possivelmente, as cédulas são frutos dos ataques a banco. Vamos levar as notas para perícia. Ele oferecia o suporte logístico para viabilizar as ações criminosas e será autuado em flagrante. As diligências em relação a ele ainda estão em curso", disse.

Para Bezerra “São prisões muito importantes para esclarecer a individualização da atuação de cada membro da organização criminosa. Buscaremos a identificação de todos os responsáveis por esses crimes, onde quer que estejam", pontuou.

Com informações da polícia Civil Bahia. Foto: Haeckel Dias