Queimada de lixo realizada na orla causa fumaça e indignação

Um absurdo. Imagens mostram resto de mato e lixo sendo queimandos na orla de Juazeiro. Vegetação transformada em cinzas, nuvens de fumaça aumentando a poluição atmosférica, fuligem e possíveis doenças comuns nesse período sendo agravadas. 

Fazer queimadas é uma ação criminosa visto ser prejudiciais tanto para o meio ambiente quanto para a saúde humana.

Resta um questionamento: existe em Juazeiro um Código de Postura do Município – Lei Municipal que afirma que realizar queimada urbana é crime? 

Nas imagens é possível escutar "um alerta para a existência de filhotes de uma cadela no local".

O hábito de queimar folhas, galhos e afins é crime. Mesmo sendo rejeitos naturais, a fumaça é antinatural, danosa e, às vezes, até fatal, pois contém partículas, gases e substâncias que provocam irritação dos olhos, da pele, das vias aéreas e até câncer. Crianças, idosos e pessoas portadoras de doenças respiratórias são os mais prejudicados.

Alerta: não queime lixo, ainda que sejam folhas secas. Outro ponto importante é não jogar lixo em terrenos baldios, áreas verdes ou matas ciliares, para evitar a possibilidade de queimadas espontâneas e não jogar bitucas acesas de cigarro em locais onde há lixo, folhas secas ou mato, principalmente da janela do carro em movimento e em estradas. Deste ato negligente e descuidado pode resultar um incêndio de dimensões incalculáveis!

Confira o vídeo:

Redação redeGN