Espaço do Leitor: Servidor questiona sobre a saúde de Juazeiro? Sesau contesta

Uma profissional da saúde encaminhou e-mail a Rede GN relatando o drama que estão vivenciando por falta de insumos para trabalhar. Confira: Caro Geraldo estou mandando para o seu e-mail porque sei que você sempre ouve à população.

Sou técnica em uma UBS em Juazeiro, nunca sofri tanto por falta de materiais. Geraldo estamos em calamidade, não temos EPI para nos proteger, ficamos muito tempo sem testes rápidos e nossos postinhos estão lotados de lixo.

Não culpo meus diretores e os profissionais que trabalham comigo, todos estão empenhados para dar o melhor.

Sempre que vamos em busca de ajuda eles se esforçam de um canto a outro tentando conseguir tudo viu, mas sempre temos a resposta que não tem limitação e por isso atrasou nas compras. Mas precisamos de ajuda é da prefeita que olhe por nós para chegar nossos materiais.

OBS: A técnica se identificou para nossa reportagem que preferiu preservar sua identidade exatamente por temer represália ou perseguição à profissional que apela apenas com intuito de ajudar a gestão e de proteger a sua e a vida dos colegas.

Nota da SESAU

O lixo está sendo coletado em todas as unidades de saúde e na rede hospitalar.

O material das rotinas das UBSs está sendo reposto, inclusive, foi comprado EPI’s para as equipes. A falta de alguns itens se deu pelo atraso no processo de licitação que já foi resolvido.

A Prefeitura de Juazeiro reabasteceu as unidades de saúde da cidade com testes da Covid-19. O município fez um investimento de aproximadamente R$ 670 mil somente no mês de junho e a chegada dos testes a Juazeiro acontece de forma gradativa, conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

As Unidades Básicas de Saúde, Lacen e rede hospitalar já foram abastecidos. Cerca de cinco mil testes já estão disponíveis nessas unidades.