RedeGN - Prefeitura de Juazeiro promove blitz educativa em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Prefeitura de Juazeiro promove blitz educativa em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), realizou, nesta sexta-feira (11), uma Blitz Educativa na Praça Barão do Rio Branco – centro da cidade.

A ação integra a programação em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, promovida pela SEDES e pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

"Nosso trabalho de enfrentamento e assistência acontece todos os dias, mas nesse período o nosso objetivo é levar uma reflexão sobre o cuidado e a proteção das nossas crianças. Sabemos que muitas famílias tiveram a sua situação de vulnerabilidade socioeconômica agravada com a pandemia, mas o trabalho na infância gera prejuízos físicos, emocionais e cognitivos que serão carregados pela criança por toda a vida", declarou a diretora da Proteção Social Especial da SEDES, Sandra Faustino.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Juazeiro (CREAS), Luanna Cavalcanti, ressaltou, ainda, a importância de contar com a parceria da comunidade para combater o trabalho infantil. "Toda criança precisa de condições dignas para estudar, brincar e viver plenamente sua infância. Garantir esses direitos é um papel de todos nós. Por isso, nos adaptamos ao momento de pandemia, distribuímos panfletos plastificados e higienizados, e estamos orientando as pessoas e informando os canais de denúncia", destacou.

Denúncia: Em casos suspeitos, a sociedade pode acionar a rede de proteção, através do Disque Direitos Humanos (Disque 100), SEDES (74) 3612-3050, CREAS (74) 3612-1632 e Diretoria da Proteção Social Especial, através do email: diretorasedes2021@gmail.com.


 

Ascom PMJ/SEDES