RedeGN - Profissionais das Unidades Básicas de Saúde da zona rural de Juazeiro passam por treinamento da vacina Pfizer

Profissionais das Unidades Básicas de Saúde da zona rural de Juazeiro passam por treinamento da vacina Pfizer

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona rural do município de Juazeiro passaram, na manhã desta quarta-feira (9), por um treinamento para a vacina Pfizer/ BioNTech, mais um imunizante que será utilizado na população do município contra a Covid-19. Parte dos profissionais das unidades da zona urbana já tinha recebido este treinamento.

"Recebemos as vacinas da Pfizer/ BioNTech, que são específicas para o público de gestantes e puérperas. Foi um quantitativo pequeno, que, infelizmente não vai contemplar todas as mulheres deste público, mas vamos dar início a essa vacinação", disse a superintendente de Vigilância em Saúde, Caroline Morgado.

O treinamento é oferecido pela Rede de Frio de Juazeiro, Núcleo Regional de Saúde Norte e Vigilância em Saúde. Cerca de 30 pessoas das UBSs da zona rural participaram do treinamento.

A vacina Pfizer, após descongelada, pode ficar até trinta dias em temperatura entre 2ºC e 8ºC. Juazeiro recebeu 768 doses e a vacinação com este imunizante inicia nesta quinta-feira (10).

 

Amanda Franco – Assessora de Comunicação Sesau PMJ