RedeGN - Surto de coronavírus em agência da Caixa Econômica Federal escancara descaso das autoridades públicas em Juazeiro

Surto de coronavírus em agência da Caixa Econômica Federal escancara descaso das autoridades públicas em Juazeiro

Descaso das autoridades públicas com a proteção a vida dos bancários. Cinco bancários da agência central da Caixa Econômica Federal de Juazeiro, testaram positivo para coronavírus. Mesmo assim, a unidade permanece em atendimento ao público normalmente.

O Sindicato cobra mais atenção das autoridades públicas para a inclusão da categoria no plano nacional de vacinação para o covid-19, pois os bancários não estão sendo respeitados, trabalhando desde o início da pandemia na linha de frente e convivendo com o descaso das autoridades públicas.

O sindicato busca medidas mais efetivas para preservar a saúde de funcionários e clientes.

“É um total descaso das autoridades com a população, com os bancários e isso é o resultado da falta de sensibilidade e respeito com a categoria que já era para estar sendo vacinada e de forma mais segura atendendo a população, já que os bancos nunca fecharam durante a pandemia, sendo ainda que a caixa econômica funciona aos sábados, e atendendo milhares de pessoas por dia. Já cobramos dos governos estaduais, municipais que incluam a categoria na vacinação o quanto antes. A saúde dos bancários e da população importa”, disse o presidente do SEEB Juazeiro, Maribaldes da Purificação.

Até o momento a agência não interrompeu atendimento e não realizou o protocolo de higienização e sanitização do banco.

Ascom SEEB/Juazeiro Bahia