BEZERROS MONTA FORÇA-TAREFA CONTRA COVID-19, AMPLIA GRUPOS PRIORITÁRIOS E LANÇA PLATAFORMAS DE AGENDAMENTO PARA VACINAÇÃO

Diante do agravamento da pandemia do Coronavírus em Pernambuco, especialmente no interior do estado, a Prefeitura de Bezerros, no Agreste, montou uma força-tarefa de combate e enfrentamento à Covid-19 com ações que vão desde a contratação de mais médicos para a rede pública municipal de saúde até a implantação de agendamento on-line para vacinação dos grupos prioritários. 

Além de reduzir a faixa etária e incluir trabalhadores de serviços essenciais (educação, limpeza urbana, transporte público, caminhoneiros, trabalhadores industriais, entre outros), o município também lançou duas ferramentas para o agendamento on-line da vacinação. O aplicativo e site "Vacina Bezerros" foram desenvolvidos para oferecer mais agilidade e praticidade no processo de vacinação contra a Covid-19 no município.

Ambas as plataformas trazem informações sobre faixa etária, grupos prioritários, documentação necessária, data e local para tomar a vacina, etc. Qualquer cidadão pode baixar o aplicativo na loja on-line (Google Play para usuários do Sistema Android) ou se cadastrar pelo site no endereço eletrônico www.vacinabezerros.com.br para agendar sua vacina. Também é possível fazer o agendamento pelo teleatendimento da saúde, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, através dos números (81) 3728-6716 / (81) 9-9840-2845 / (81) 9-9836-1655.

Sete novos médicos também foram contratados para reforçar o quadro de profissionais do Hospital de Campanha, unidade referência no enfrentamento à Covid-19. Os novos profissionais foram anunciados pela secretária de saúde, Iêda Campos, e pelo diretor médico do hospital, Dr. Pedro Arôxa. Os médicos iniciam os plantões nesta segunda-feira, dia 31 de maio de 2021.

A Secretaria de Saúde, em parceria com outras secretarias municipais, está promovendo ações de conscientização nas feiras livres, nos comércios autorizados a funcionar, nas unidades de assistência social, etc. A pasta também está colocando novos lavatórios para higienização das mãos em pontos estratégicos do centro da cidade e vai ampliar, nos próximos dias, os locais de vacinação.

Importante destacar que, após se antecipar em relação ao aumento da demanda de consumo, o município recebeu oito concentradores de oxigênio, enviados pela Secretaria Estadual de Saúde (através da IV Gerência Regional de Saúde), e está com suprimento de oxigênio para atender a necessidade da unidade de enfrentamento à Covid-19.

Ascom