RedeGN - Artistas de Juazeiro se manifestam em frente ao Paço Municipal e querem conversar com Suzana Ramos

Artistas de Juazeiro se manifestam em frente ao Paço Municipal e querem conversar com Suzana Ramos

A prefeita Suzana Ramos anunciou ontem (19) que o município vai pagar um auxílio para os trabalhadores do setor cultural na cidade, num montante que totaliza R$ 360 mil, divididos em três parcelas e direcionado a trabalhadores da cultura em Juazeiro, mas nesta manhã (20) um grupo de artistas, integrantes de um movimento denominado “Auxílio emergencial para os fazedores de cultura, já”, se reuniu em frente ao Paço Municipal, buscando uma conversa com a prefeita do município, sob o argumento que “não foram convidados para discutir o processo” e que outras pautas precisam ser levadas em consideração e ampliadas.

Uma das integrantes do movimento, Ioná Pereira, disse a redeGN que a divulgação do pagamento de um auxílio ainda não atende aos anseios dos artistas locais:

Para nós que integramos o movimento “os fazedores de Cultura de Juazeiro, já”, não estamos satisfeitos, porque ontem foi divulgado que vai ter o auxílio, só que não foi discutido com a gente. Nós não fomos convidados para sentar á mesa, pra estar no processo, pra assinalar o que que nós queremos, porque não pode ser construído somente em quatro paredes, nem com dois, três artistas. Nós temos uma classe, nós temos muitos seguimentos e esses segmentos precisam falar. Então nós continuamos com a campanha auxilio emergencial  para os fazedores de cultura já!”, destacou.

De acordo com Ioná, o auxílio é muito importante neste momento de dificuldade, mas é preciso construir uma política municipal de cultura:  “Nós estamos aqui na porta do paço, estamos aqui querendo falar com a prefeita, estamos querendo falar como o gabinete, queremos uma política municipal de cultura. O auxilio é importante, é pra já, porque nós estamos passando dificuldades, mas queremos para lá do além do auxílio, precisamos construir uma política municipal de cultura, que dê conta com qualidade  e de dignidade aos fazedores de cultura do município”, cobrou.

Em entrevista ontem (19) ao programa Geraldo José, o Coordenador de Cultura de Juazeiro, Júnior Mota, havia anunciado o benefício, mas os artista querem conversar com a prefeita sobre esta e outras pautas do setor.

Da redação redeGN