RedeGN - Pesquisa aponta Marília Arraes liderando em Pernambuco. Miguel Coelho foi incluído no cenário  

Pesquisa aponta Marília Arraes liderando em Pernambuco. Miguel Coelho foi incluído no cenário  

As eleições ainda estão bem distantes, mas já começa o movimento os bastidores na tentativa de garantir um lugar no pódio rumo ao Governo de Pernambuco.

Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião e publicada no Blog do Jornalista Magno Martins, nesta segunda-feira (17), com os prováveis candidatos a Governador de Pernambuco, aponta a deputada federal Marília Arraes, na dianteira, com 26,8% da preferência do eleitorado.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, também foi incluído no cenário e aparece com pouco mais de 5% das intenções de voto no cenário pesquisado.

As duas mulheres candidatas, incluídas na pesquisa, lideram, com grande margem de diferença entre a primeira e a segunda colocada. Marília com 26,8 e Raquel Lyra, prefeita de Caruará, com 9%.

Confira os números no cenário Estimulado (Quando os nomes são oferecidos ao pesquisado)


Marília Arraes: 26,8%
Raquel Lyra: 9%
Anderson: 7,4%
Geraldo Júlio: 6,7%
Miguel Coelho: 5,6%
José Múcio Monteiro: 3,3%
Zé Neto: 2,1%
Brancos e Nulos: 19%
Indecisos: 20%

Cenário espontâneo (Quando o pesquisado escolhe por sua vontade em quem votaria):

Marília Arraes: 6,6%
Raquel Lyra: 3,7%
Anderson: 1,6%
Geraldo  Júlio: 1,4%
José Múcio e Zé Neto: 0,5%
Indecisos: 68,2% 
Brancos e nulos: 13,3%.

Num cenário estimulado, com Humberto Costa substituindo Marília Arraes, Raquel Lyra passa a liderar com 11,3%; Humberto, 9,9%; Geraldo Júlio, 9%; Anderson 7,8%; Miguel Coelho, 5,8%; José Múcio, 3,6% e Zé Neto, 2,4%. Brancos e nulos representam 23,8% e indecisos chegam a 26,4%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 11 deste mês de maio e ouviu duas mil pessoas em todas as regiões de Pernambuco. O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Da redação redeGN/ Fonte Blog Magno Martins