RedeGN - Juazeiro registra três óbitos e 31 novos casos da Covid-19 no boletim desta segunda-feira

Juazeiro registra três óbitos e 31 novos casos da Covid-19 no boletim desta segunda-feira

Juazeiro registrou três novos óbitos por complicações da Covid-19 e 31 casos novos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta segunda-feira (19).

De acordo com o levantamento, 12.900 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 12.337 já estão recuperados. Os casos descartados somam 23.574. Juazeiro tem 339 casos ativos do novo coronavírus.

Um dos óbitos por Covid-19 que constam no boletim desta segunda é de uma mulher de 65 anos. Ela faleceu no Hospital de Campanha de Juazeiro e tinha histórico de outras doenças. As outras duas mortes foram de pessoas do sexo masculino. Um homem de 71 anos, sem relatos de comorbidades, faleceu no Hospital Regional de Juazeiro. O outro tinha 48 anos, com histórico de comorbidades. Este último também faleceu no Hospital de Campanha. Com esses três registros, o município contabiliza o total de 224 mortes pela Covid-19.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 31.688 testes rápidos pela prefeitura e 1.543 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 93%, com 15 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 97% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 1 leito disponível.

 Imunização

A Prefeitura de Juazeiro já aplicou 100% das vacinas recebidas para a primeira dose. As 280 doses recebidas no último sábado foram aplicadas nesta segunda-feira. O município está aguardando a chegada de um novo lote de vacinas para retornar a vacinação em primeira dose.

A segunda dose continua sendo administrada no Juá Garden Shopping, no horário das 10h às 16h, na Univasf, das 8h30 às 16h. Além da Escola Municipal do bairro São Geraldo, a UBS do Alto da Aliança e a Creche Mariá Tanuri, no Santo Antônio, que excepcionalmente não terá vacinação na terça-feira (20). Estes funcionando das 08h30 às 12h e de 14h às 16h.

Documentos

Para a vacinação é preciso apresentar CPF, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.

Maria Lima – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde