RedeGN - Inscrições para composição do Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro serão encerradas nesta terça-feira (13)

Inscrições para composição do Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro serão encerradas nesta terça-feira (13)

Estarão abertas até amanhã (13) as inscrições para a eleição dos representantes da sociedade civil que irão compor o biênio 2021-2023 do Conselho Municipal de Cultura (CMC).

O processo eleitoral é organizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), e para participar os candidatos devem enviar a sua documentação para o e-mail: jsecult@gmail.com.

Podem se inscrever os trabalhadores da cultura, das áreas de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Música, Manifestações Culturais, Literatura e Pensamento, Patrimônio e Memória, Audiovisual e Artes Visuais, desde que tenham mais de 18 anos e não ocupem cargos públicos. Só poderão concorrer ou votar no processo eleitoral, os artistas que estiverem inscritos previamente.

No ato da candidatura, os participantes devem enviar para o e-mail informado, a ficha de inscrição devidamente preenchida, declaração de não ocupação de cargo público, cópia de um documento de identificação com foto, comprovante de residência no município de Juazeiro, currículo, portfólio e, se houver, registro profissional nos órgãos competentes, que atestem a sua atuação no respectivo segmento artístico.

A eleição será realizada via Google Meet e acontecerá de forma setorizada, por categoria cultural, entre os dias 16 e 23 de abril. "Convocamos os artistas que ainda não se inscreveram no processo, para que se inscrevam. A participação da sociedade civil é extremamente importante no Conselho, porque todas as ações discutidas neste espaço irão refletir na sua vida e no seu trabalho", frisa o superintendente de Cultura e Turismo, Junior Mota.

O Conselho: O CMC é composto por 11 membros titulares, sendo 5 representantes do Poder Público Municipal e 6 representantes dos segmentos culturais. Mais informações sobre o processo eleitoral através do telefone (74) 3613-0654.

Ascom PMJ