Morte de criança no Hospital Maternidade Municipal de Juazeiro gera indignação nas redes sociais

Imagens muito fortes circulam nas redes sociais acusando mais uma morte de uma criança no Hospital Maternidade de Juazeiro. No programa Geraldo José, transmitido na Rádio Juazeiro Am,  a prefeita Suzana Ramos disse " a acusação está sendo apurada".

A prefeita declarou que "é sensivel e que o caso será apurado e que já havia ligado para a diretoria do hospital e pediu ao Secretário de Saúde todas as providências".

O assunto ganhou repercussão pela manhã desta sexta-feira (9). A paciente foi atendida em Petrolina e através de regulação foi transferida para a Maternidade Municipal de Juazeiro onde a criança veio a morrer. 

As imagens mostram "a criança com perfurações na cabeça." 

Confira Nota de Esclarecimento // Hospital Dom Malan:

O Hospital Dom Malan informa que Sandriely Lorrane de Souza foi atendida pela unidade materno-infantil, no dia 07 de abril, e ficou em observação até ser regulada (com batimentos cardíacos fetais presentes) para a Maternidade Municipal de Juazeiro (MMJ) - referência para os casos de risco habitual dentro da Rede Interestadual Pernambuco-Bahia (Rede PEBA). 

Em tempo, a direção solidariza-se com a família e reforça que prestou todo o atendimento necessário à gestante, que foi avaliada pela equipe médica e só então encaminhada à MMJ, via regulação da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL).

Redação redeGN Foto Ilustrativa