RedeGN - Juazeiro: Professores acusam que cláusula do processo seletivo é usada pra prejudicar categoria

Juazeiro: Professores acusam que cláusula do processo seletivo é usada pra prejudicar categoria

A redação da REDEGN recebeu email de uma professora que pediu para não se identificada acusando a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), do município de Juazeiro. A queixa é contra a convocação do Processo Seletivo Simplificado para Professor.

Confira email:

Peço que não me identifique, pois tenho receio de retaliações.

Geraldo, conforme imagem do meu encaminhamento, muitos professores foram contratados em 05.02.2020 com o término, era o que sabíamos, em dezembro do mesmo ano. A nova gestão fez um processo seletivo e fomos surpreendidos que nosso contrato foi até fevereiro/2021 e que não poderemos assumir nosso contrato.

Acontece, Geraldo, é que fomos convocados e entregamos a documentação e agora estamos DESESPERADOS. 

Uma pergunta à secretária de educação: MAIS DE 90% estão nesta situação, o que eles irão fazer? Irão convocar outros passando à nossa frente?
Geraldo nos ajude. Que a secretária seja sensibilizada com nossa situação e faça um aditivo até o próximo mês para que possamos assumir. Estamos dispostos a assumir as aulas deste mês sem nenhuma remuneração, até porque as aulas estão previstas para iniciar no próximo dia 12 do corrente.

Professora angustiada

Em resposta ao questionamento das professortas a Seduc frisou que 'a cláusula está presente no Edital atendendo a recomendações jurídicas’.