RedeGN - Psicólogos do CEVAP/CPRN prestam serviço de assistência psicológica aos policiais militares da 74ª CIPM/Rural

Psicólogos do CEVAP/CPRN prestam serviço de assistência psicológica aos policiais militares da 74ª CIPM/Rural

Quinta-feira (01), o Comandante da 74ª CIPM/Rural recebeu duas psicólogas da Seção de Valorização Profissional - SVP, do Comando de Policiamento da Região Norte - CPRN, Marianne Vasconcelos e Danilly Cruz, que prestaram serviço de assistência psicológica, de forma presencial, aos policiais militares da Companhia Rural.

A iniciativa faz parte da política de valorização profissional do CPRN, que disponibilizou esses serviços, através da Seção de Valorização Profissional (SVP), para os policiais  lotados nas Unidades Operacionais do Município de Juazeiro – BA.

Este momento de pandemia provocado pelo coronavírus (COVID – 19) tem impactado diretamente na saúde física, mental e emocional das pessoas, principalmente, dos policiais militares, que estão na linha de frente com ações para minimizar os impactos provocados pelo vírus.

Os atendimentos aos policiais militares tem o objetivo de, preventivamente,  preparar o policial para lidar com estresse, medo, angustia, ansiedade, mudanças de humor, no sentido de ativar a imunidade psicológica.

O Comandante da 74ª CIPM/ Rural, Maj PM Irlam Gouveia de Mattos, agradeceu aos profissionais e destacou a importância do trabalho desses profissionais nesse momento tão difícil, que o mundo está passando.

Ascom 74ª CIPM