RedeGN - Incêndio atinge sede do jornal Folha de S.Paulo

Incêndio atinge sede do jornal Folha de S.Paulo

Na tarde desta terça-feira (30), um incêndio atingiu o prédio sede do jornal Folha de S.Paulo, na capital paulista. O jornal é um dos periódicos impressos de maior audiência e circulação no Brasil. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros da cidade informou que não houve feridos e que o foco principal das chamas foi controlado.  O jornal também reiterou que pessoas não ficaram feridas pelo incêndio.

Como a maioria dos jornais está com a equipe em esquema remoto, devido à pandemia da Covid-19, a quantidade de trabalhadores no momento do incêndio era bastante inferior ao total da empresa. 

De acordo com a empresa, o incêndio se iniciou nas instalações do prédio. "O incidente ocorreu durante a retirada de um tanque antigo de tinta na operação de desmonte do antigo parque industrial da empresa, que gerou muita fumaça", informou a Folha de S.Paulo. 

Confira a nota publicada pela Folha de S.Paulo sobre o incidente: 

"Na tarde desta terça-feira (30), um princípio de incêndio nas instalações da Folha de S.Paulo, nos Campos Elíseos, centro de São Paulo, foi prontamente debelado em ação do Corpo de Bombeiros. O foco surgiu em um tanque de tinta durante a operação de desmonte do antigo parque industrial da empresa, com muita fumaça, mas sem provocar vítimas. A operação jornalística da Folha não sofreu interrupção, e o jornal agradece as manifestações de apoio dos leitores."

Folha Press Foto Twuiter