RedeGN - Secretaria da Mulher proporciona dia de beleza e informação na Cadeia Pública Feminina de Petrolina

Secretaria da Mulher proporciona dia de beleza e informação na Cadeia Pública Feminina de Petrolina

Na última sexta-feira (25), as 59 reclusas da Cadeia Pública Feminina de Petrolina receberam as equipes da Secretaria Municipal da Mulher e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) como última ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). As 47 detentas do regime fechado tiveram um dia todo especial com direito a muitos brindes, beleza e informação.

Durante o dia, todas as reclusas passaram por transformações estéticas como corte de cabelo, pintura, escova, manicure, pedicure e hidratação – serviços oferecidos pelo Senac Petrolina que sempre faz questão de participar de ações como essa. “Estimular esse lado feminino delas é muito gratificante para nós e viremos sempre que formos convidadas”, declarou a professora do Senac, Edineide Cândida.

O diretor da Cadeia, Klériston Carvalho, comentou que eventos como esse são muito importantes no ambiente de reclusão, pois essas mulheres precisam de um estímulo para seguir a vida depois que forem liberadas. “São sempre bem-vindas ações em parceria com a Secretaria de Ressocialização, responsável pelo mantimento da instituição. Sem dúvida, é bastante salutar poder proporcionar um dia de entretenimento e ajudar na ressocialização das educandas através da disponibilização de cursos”, salientou.

Secom PMP Foto Ilustrativa Google