RedeGN - Estratégia no policiamento ostensivo garante paz em Itamotinga e Maniçoba

Estratégia no policiamento ostensivo garante paz em Itamotinga e Maniçoba

74ª CIPM (Companhia Rural) realizou ações programadas nas áreas do Distritos de Itamotinga e Maniçoba, em Juazeiro, conforme o Plano Estratégico da PMBA e com as diretrizes táticas do Comando de Policiamento da Região Norte – CPRN.

Sábado (20), a 74ª CIPM planejou e executou "Operação Intensificação" com o emprego de 3 (três) guarnições, sob o comando do próprio Comandante da Companhia Rural, major PM Irlam Gouveia de Mattos, estrategicamente nessas áreas da zona rural do Município.

Durante a Operação, além de orientar as pessoas quanto ao Decreto Estadual sobre o Toque de Recolher, os policiais militares também realizaram rondas ostensivas e abordaram setenta pessoas, que transitavam em carros e motos ou estavam próximos a estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas.

Nessas abordagens foram realizadas apreensões de drogas e de duas motocicletas, as quais motivaram a condução de dois indivíduos até a Delegacia da Polícia Civil, sob acusação de tráfico de entorpecentes.

O objetivo da intensificação nesses é combater os crimes violentos letais e intencionais contra vida – CVLI, os crimes violentos contra o patrimônio - CVP, o porte ilegal de arma de fogo e o tráfico de drogas.

No decorrer do ano de 2021, o atual Plano de Gestão da Companhia Rural prevê realização de operações na zona rural e urbana de Juazeiro, as quais proporcionarão tranquilidade a Comunidade de Juazeiro.

Fonte: Ascom da 74ª CIPM (Companhia Rural)