RedeGN - Morre prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, vitima de Covid-19

Morre prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, vitima de Covid-19

Morreu nesta noite (18) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado há quase três meses para tratamento de Covid-19, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, de 72 anos.

Nas redes sociais de Herzem a família escreveu: “É com mais profundo pesar que informamos o falecimento do Prefeito de Vitória da Conquista, Sr. Herzem Gusmão, ocorrido na noite desta quinta (18), por volta das 21h, no Hospital Sírio Libanês. Informações do velório serão passadas pela Secretaria de Comunicação, SECOM. A família agradece todas as orações pela vida de Herzem”, confirmaram.

Herzem foi diagnosticado com Covid-19 em dezembro de 2020, depois de ser reeleito prefeito de Vitória da Conquista e nem chegou a assumir o cargo neste novo mandato, uma vez que complicações da doença o mantiveram internado, inicialmente em Conquista e em 26 de dezembro numa Unidade Intensiva do Hospital Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido.

Após altas e baixas na saúde, Herzem teve complicações que evoluíram para um quadro muito grave na semana passada e morreu na noite desta quinta-feira (18).

Herzem, que era radialista antes de ocupar o cargo de Prefeito de Vitória da Conquista, deixa mulher, três filhos e um neto. 

Não há informações sobre translado do corpo de São Paulo para Vitória da Conquista, nem sobre velório e sepultamento.

O Governador da Bahia, Rui Costa, postou agora a pouco nas suas redes sociais uma mensagem de pesar pelo falecimento do prefeito: “A pandemia continua fazendo vítimas. Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento de Herzem Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista, uma das grandes cidades do nosso Estado. Na política, atuamos em campos opostos, mas procurando sempre cumprir a nossa missão”, escreveu.

Da redação redeGN/ Foto: redes sociais Herzem