RedeGN - Secretaria de Agricultura retoma Operação de Patrolamento na área rural de Petrolina

Secretaria de Agricultura retoma Operação de Patrolamento na área rural de Petrolina

Depois dos moderados volumes pluviométricos marcados no mês de fevereiro em Petrolina, a prefeitura retomou os serviços de patrolamento de estradas vicinais da área rural da cidade, mais precisamente nas regiões de Sítio Santo Antônio (Rajada) e Cristália. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Agricultura do município.

As equipes continuam a seguir o cronograma da Operação Tapa-buracos, elaborado através de levantamentos atualizados constantemente. Já foram mais de 250 km recuperados em nas principais estradas que ligam Petrolina, Cristália, Simpatia, Almas e Siringadinha. Além dessas, comunidades como Lagoa do Geraldo, Sítio Taboleirinho, Lagoa Brava, Sítio São Manoel, e Santo Antônio na região de Rajada, Atalho, Angical e Garcinha.

“Retomamos as atividades de patrolamento na região de Cristália e Sítio São João, principalmente nas estradas que estão mais danificadas depois das chuvas. As localidades que ainda não receberam nossas equipes podem ficar tranquilas porque esse é um dos compromissos do prefeito Miguel Coelho com o homem e a mulher do campo que a gente leva muito a sério por aqui”, afirmou o secretário da pasta, Gilberto Melo.

 A Secretaria de Agricultura reforça que dá prioridade às estradas com fluxo mais intenso de transportes, melhorando a segurança na mobilidade da área rural de Petrolina.

Ascom Prefeitura de Petrolina