RedeGN - Turismo pede Socorro: Empresários e trabalhadores do setor de turismo de Juazeiro e Petrolina farão protesto nesta sexta (5)

Turismo pede Socorro: Empresários e trabalhadores do setor de turismo de Juazeiro e Petrolina farão protesto nesta sexta (5)

Empresários e trabalhadores do setor de turismo em Petrolina e Juazeiro vão promover um protesto, contra a crise econômica provocada pela paralisação das atividades em função do novo coronavírus. Donos de empresas de turismo dizem que o setor não suporta mais uma paralisão com as novas medidas de restrição no Estado da Bahia e Pernambuco. Os manifestantes vão  reivindicar medidas que não prejudiquem a categoria. Segundo os organizadores do evento o setor de turismo é uma das mais prejudicadas desde o ano passado.

Os organizadores do evento ressaltam "que nenhuma empresa da região é contra as medidas restritivas ou lockdown para conter o aumento do número de casos, como o próprio nome da Campanha sugere: "O Turismo pede Socorro".

"A manifestação será totalmente pacífica e feita dentro de veículos, não ocorrerá nenhum tipo de aglomeração".

Os manifestantes irão de Juazeiro em direção à Prefeitura de Petrolina a partir das 8hs.

A reportagem da REDEGN conseguiu a pauta das reivindicações. Confira:

A pauta dos itens que serão questionados no manifesto serão as seguintes: 

01 - Sugerir algum tipo de benefício para todos os envolvidos do segmento do turismo direta ou indiretamente (agências de turismo e profissionais da área, transportadoras, guias de turismo, motoristas, poderíamos até agregar hotéis e pousadas aqui da região, etc)

02 - Cobrar uma maior celeridade nos processos da campanha de vacinação nas esferas dos municípios de Petrolina, Juazeiro e também nas esferas Estaduais (Pernambuco/Bahia). *Na realidade isso é importantíssimo, porque mesmo que outros Estados estejam liberando, enquanto BA e PE estiverem fechando e com alta nos casos, não conseguiremos ir pra lugar nenhum

03 - Hospitais de Campanha, aumentando o número de leitos para evitar fechamentos

OBS: Deixando claro que nenhuma empresa da região é contra as medidas restritivas ou lockdown para conter o aumento do número de casos, como o próprio nome da Campanha sugere: "O Turismo pede Socorro". O objetivo principal é alertar a sociedade em geral sobre o impacto que a Pandemia vem causando em todos os envolvidos nesse nicho de mercado, que é bem significativo em nossa região do Vale do São Francisco e clamar por algum tipo de auxílio por parte dos governos nas esferas estaduais e municipais, nos tempos difíceis que estão por vir.

Lembrando que a nossa manifestação será totalmente pacífica e feita dentro de veículos, não ocorrerá nenhum tipo de aglomeração.

Redação redeGN Foto Ilustrativa Viaje Sesc