TCE/BA acata lockdown e suspende atividades presenciais

Devido à decisão do Governo do Estado e da Prefeitura de Salvador de prorrogar até as 5hs da próxima quarta-feira (03.03) o fechamento das atividades não-essenciais, como forma de contenção do crescimento de casos de coronavírus, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Gildásio Penedo, informou que a Corte de Contas não terá atividades presenciais nesta segunda (01.03) e na terça-feira (02.03).

Desta forma, o serviço dos servidores do Tribunal deverá ser realizado à distância, no sistema home office, enquanto se aguarda por novas orientações das autoridades da área da saúde.

As sessões de julgamento da Primeira Câmara (10h30 de terça-feira) e do plenário do TCE/BA (14h30 de terça-feira) estão mantidas e serão realizadas por meio de videoconferência e com transmissão online, da mesma forma que vem acontecendo desde o início da pandemia da Covid-19.

O presidente Gildásio Penedo afirma que neste momento de recrudescimento da pandemia, é preciso dar toda a contribuição possível para desacelerar a disseminação do coronavírus e reduzir o número de casos da doença, evitando-se a superlotação das unidades hospitalares e ajudando a salvar vidas.

Ascom