RedeGN - Governador da Bahia anuncia prorrogação de medidas restritivas por mais 48 horas e Toque de Recolher até domingo dia 07

Governador da Bahia anuncia prorrogação de medidas restritivas por mais 48 horas e Toque de Recolher até domingo dia 07

As medidas restritivas que começaram na última sexta-feira (26) em toda a Bahia foram estendidas por mais 48 horas, com exceção de três regiões: oeste, norte e nordeste do estado. A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa, na noite deste domingo (28), por meio de um vídeo publicado no twitter.

As medidas restritivas têm como objetivo conter o avanço da pandemia de Covid-19. Desde as 17h de sexta-feira que estão suspensas todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança em toda a Bahia.

Vale ressaltar que a venda de bebidas alcoólicas segue proibida em qualquer estabelecimento comercial, inclusive supermercados e delivery, desde as 18h de sexta-feira.

"As medidas contra o coronavírus funcionaram neste fim de semana, mas vamos precisar manter. Nas últimas 24h, foram 90 mortes por Covid-19 na Bahia. Temos 83% de ocupação de leitos de UTI na Bahia e 20,5 mil casos ativos da doença. Neste domingo, em diálogo com prefeitos da capital e do interior do estado, tomamos a decisão conjunta de manter medidas restritivas mais duras na Bahia até 5h de quarta-feira (3), com exceção das regiões Oeste, Norte e Nordeste, onde a ocupação de leitos de UTI é inferior a 80%. O toque de recolher continua valendo entre 20h e 5h e vai até o próximo domingo, dia 7 de março" expressou o governador Rui Costa.

Da redação com informações da Secom Bahia