RedeGN - Prefeitura de Juazeiro começa a reforçar frota da Secretaria de Saúde e economiza na locação

Prefeitura de Juazeiro começa a reforçar frota da Secretaria de Saúde e economiza na locação

A Prefeitura de Juazeiro recebeu seis novos veículos para reforçar a frota da Secretaria de Saúde (Sesau).  Quatro carros serão usados nas ações de combate à Covid-19 no município, a exemplo da vacinação. O contrato de locação tem duração de um ano, podendo ser renovado. A entrega aconteceu na quinta-feira (25).

O secretário de Saúde, Fernando Costa explica que além de serem veículos novos, o custo do aluguel representa uma economia na aplicação dos recursos do município.

"Esse contrato novo é para substituir alguns veículos com custo alto e que estavam velhos. Na unidade de saúde de Abóbora, na zuna rural, nós encontramos uma pick-up alugada com mensalidade de oito mil reais. E aqui nós estamos contratando quatro carros pequenos pelo mesmo valor", destaca.

Fernando adiantou também que a secretaria vai pedir a anulação de outros contratos de maior valor. "Os contratos de alto custo nós vamos pedir o distrato, ou seja, a anulação para que a gente possa usar melhor os recursos da saúde, melhorando o atendimento à população. Quatro veículos novos vão para as equipes de combate à Covid-19 e dois para a manutenção das equipes da Atenção Básica", enfatiza o secretário de Saúde de Juazeiro.

Custos: Com um único veículo que foi locado na gestão passada para atender a Unidade Básica de Saúde de Abóbora, a Prefeitura gastava R$ 96 mil por ano.  O novo contrato de 12 meses, para quatro veículos vai custar ao município R$ 76.800 por ano.

Ascom PMJ