RedeGN - Rio São Francisco perde um dos seus grandes defensores: Morre o juazeirense Luiz Dourado

Rio São Francisco perde um dos seus grandes defensores: Morre o juazeirense Luiz Dourado

A redação da RedeGN acaba de ser informada pelo leitor Paulo Vianna, popular Paíco, da morte do juazeirense Luiz Alberto Rodrigues Dourado, que atualmente residia na cidade de Morro do Chapéu.

Juazeiro perde um filho querido, da tradicional família ‘Dourado”, e o Rio São Francisco e o Rio Salitre perdem um dos seus mais valorosos defensores.

Luiz Dourado foi Secretário da Associação dos Condutores de Visitantes e Brigada Voluntária de Morro do Chapéu, Bacharel em Turismo pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), Pós-graduado em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, Pós-Graduado em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável –Universidade Gama Filho de Brasília e Tradutor com expertise no âmbito da Antropologia Meso-Americana (Maia, Asteca, Chavin); Membro Titular da Câmara Técnica Institucional Legal do Comitê de Bacia Hidrográfica do rio São Francisco e GACG (ANA/AGBPV)) pela DIREX CBHSF.

Em Juazeiro Luiz Dourado foi um dos grandes nadadores ao lado de Paulo Vianna, Du e outros da época, funcionário da Caixa Econômica Federal, e ultimamente como ambientalista e defensor ferrenho do Rio São Francisco integrava o Comitê de Bacias do Salitre e a Câmara Técnica do São Francisco.

Ele esteve há 15 dias em Juazeiro, e segundo as últimas informações faleceu de câncer de pele com metástase. A pedido de Luiz Dourado o corpo deve ser cremado em Salvador ou Aracaju.

Luíz Dourado também chegou a colaborar com a Rede GN. Confira AQUI 

Aos familiares e amigos as condolências de toda equipe da RedeGN.