RedeGN - Lei Aldir Blanc: Série conta histórias de chefs de cozinha em Petrolina

Lei Aldir Blanc: Série conta histórias de chefs de cozinha em Petrolina

Enaltecendo o potencial gastronômico do Sertão pernambucano, a Pipa Produções lança a série documental 'Na Ponta da Língua'. Dividido em seis episódios semanais, o projeto audiovisual conta histórias de chefs de cozinha da região, falando de suas memórias, desafios no mercado local e ensinando receitas que marcaram suas histórias.

Os vídeos ficam disponíveis no Youtube (https://youtu.be/XCwxihR9ya4) e no Instagram (https://abre.ai/serieigtv), sempre postados aos domingos até o final de março.

O primeiro episódio, postado dia (21), tem como convidada a chef e barista Geórgia Romero, recifense que empreendeu na gastronomia em Petrolina-PE. Além de contar sobre sua trajetória na cozinha, como sua formação e experiências, a chef ensina uma receita de bolo de batata doce tradicional para sua família, relembrando sua avó e memórias da infância.

"Essa relação que a gente tem com a comida é uma das mais ricas do ponto de vista, tanto humano, como das suas relações pessoais. Então, a cozinha é um lugar de muito empoderamento, tanto quanto pessoal, como do outro", diz a chef na abertura do programa. A receita e o episódio podem ser acessados no link (https://abre.ai/epgeorgia).

O projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco e busca estabelecer um canal informativo, crítico e de democratização do acesso ao panorama da gastronomia do Sertão do estado. "Ficamos felizes em lançar mais um projeto para a cena cultural de Petrolina. Esse conteúdo é uma forma de registro da cena gastronômica atual nessa região, podendo servir como produto de estudo futuro, ele preenche uma lacuna nessa linguagem que ainda pouco reafirmamos como arte", aponta Nilzete Miranda, produtora.

O conteúdo tem classificação indicativa livre para acesso de todos os públicos e conta com a tradução em Libras como instrumento de acessibilidade comunicacional. A série é uma realização da Pipa Produções em parceria com o Portal Culturama e a Abajur Soluções. Essa proposta recebeu o incentivo da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, através do Edital de Criação, Fruição e Difusão – Lei Aldir Blanc -PE.

Virabólica Comunicação