RedeGN - Artigo: Arma não é brinquedo

Artigo: Arma não é brinquedo

Nunca fui um entusiasta e provavelmente jamais serei da liberação de armas para a população, porque tenho em mente que as mesmas são instrumentos de força para as forças de segurança. Apenas isso, e somente isso.

As armas são instrumentos para matar, e quem as adquire naturalmente sabe que elas serão utilizadas algum dia, pois elas não são simples brinquedos ou peças de decoração de casas chiques.

A narrativa de que com armas a população estará segura é o mesmo que dizer que chegará uma hora que o próprio Estado poderá se alijar de seu papel de fazer a segurança da população, porque em tese essa população estará segura.

Olhe com dinheiro e uma arma nas mãos, um desequilibrado pode muito bem provocar uma tragédia séria e de largas proporções, pois o que não falta nesse país um pouco deformado culturalmente são indivíduos que pouco valor a vida humana dá.

Tomara que não aconteça nenhuma chacina nesse país para que as instituições abram os olhos tarde demais. O que esse país precisa é de livros e de vacinas para enfrentar esta séria pandemia do novo coronavírus. O futuro vai dizer que eu estou certo em não aprovar tal loucura! 

Por Genaldo de Melo

Espaço Leitor