RedeGN - APA Petrolina aposta em parcerias para crescimento da equipe

APA Petrolina aposta em parcerias para crescimento da equipe

A associação conta o patrocínio oficial da Bayer do Brasil, patrocínio da Ara Agrícola e Prefeitura Municipal de Petrolina. Além disso, a instituição possui seis parcerias e três cooperações técnicas.

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) se tornou referência no atletismo e paratletismo após atender mais de mil atletas e receber destaque em competições importantes no circuito nacional e internacional. Para manter a qualidade da equipe e o constante crescimento, a instituição conta atualmente com patrocínios, parcerias e termos de cooperação técnica.

A Bayer do Brasil é a patrocinadora oficial da APA e encontrou na relação a oportunidade de trabalhar a missão da empresa. “Na hora que a gente foi acessado já por representantes da APA e por um agricultor, a gente enxergou uma oportunidade muito interessante para a empresa, porque uma das nossas missões é produzir alimentos saudáveis para toda população. Na hora que você fala que a gente pode estar fazendo uma meia maratona no meio de uma série de campos de produção de frutas, isso se associa com vida saudável, alimentação saudável e a gente achou que faria pleno sentido, especialmente porque de certa maneira, idealizada por um vizinho nosso, que é algo importante para nós também, de conseguir estar realmente presentes na comunidade local, para que a gente possa tanto para dentro da empresa, quanto para fora da empresa, agregar valor”, explicou o Líder da unidade de Petrolina da Bayer Brasil, Edson Kemper.

A APA conta também com o patrocínio da Ara Agrícola e Prefeitura Municipal de Petrolina. Além disso, a instituição possui seis parcerias, que vão desde espaço de treinamento a serviços médicos e três cooperações técnicas. Para o Diretor Executivo da APA, Natanael Barros, essas relações são fundamentais para a estruturação e reconhecimento da instituição.

“As parcerias surgiram a partir do reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição com os atletas e paratletas. Só foi possível realizar esse trabalho com o apoio e incentivo dos parceiros que acreditaram em nosso trabalho e que é possível transformar a realidade local por meio do esporte”, ressaltou.

As empresas interessadas em ajudar, podem contribuir com serviços ou através de incentivos fiscais possíveis por meio de leis. Como contrapartida, a APA oferece treinamentos e palestras, além da associação da marca à principal equipe esportiva da região.

“A gente entende que projetos incentivados como um todo, são uma ferramenta muito importante que todas as empresas deveriam saber da existência e deveriam conseguir poder se capacitar para entender como funciona, para que possam ajudar no desenvolvimento direcionado com fundos para Organizações Não Governamentais nas comunidades onde as diversas empresas atuam”, concluiu Edson.

Sobre a APA

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) foi fundada em 2003 com objetivo de montar e organizar um grupo de atletas na cidade de Petrolina. A instituição cresceu e se tornou referência no atletismo e paratletismo na região, com inúmeras conquistas em competições.

A APA já atendeu mais de mil pessoas, entre atletas e paratletas amadores e de alto rendimento e esse número não para de crescer. A instituição é filiada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que apoia clubes reconhecidos de todo o país e possui certificação da Secretaria Nacional Especial do Esporte, atestando que a instituição cumpre as exigências da lei Pelé.

Ascom APA Petrolina