RedeGN - Imposto solidário APAPETROLINA

Imposto solidário APAPETROLINA

A Declaração do imposto de renda inicia-se, tradicionalmente, no dia 1º de março e encerra em 30 de abril de cada ano. Com isso, os contribuintes já podem se preparar para entregar a declaração e destinar parte de seu imposto de renda para APAPETROLINA.

Os contribuintes devem entregar a declaração do imposto de renda a partir de março. No entanto, para cumprir todas as obrigações fiscais exigentes os contribuintes já podem preparar a documentação necessária para evitar que falte informações referente a elaboração do DARF. Além do mais, os contribuintes que declaram seu imposto ainda no início do prazo recebem a restituição mais cedo. Por isso, é importante realizar a entrega da declaração o quanto antes.

Em 2019, com a instituição da lei 13.797/2019, a receita federal deu a possibilidade aos contribuintes de realizar as doações diretamente na declaração do imposto de renda, por meio dos fundos controlados por conselhos municipais, estaduais e federais. Pessoa física pode doar até 3% e pessoa jurídica, 1%.

Para Domingos Rodrigues, presidente da APAPETROLINA "a doação pelo imposto de renda tem contribuído de forma significativa para qualificar as atividades desenvolvidas na instituição. Principalmente no atendimento dos jovens mais carentes e das pessoas com deficiência. Além disso, é a melhor forma de fazer uma doação e contribuir com o esporte em nossa região, pois o doador não precisa colocar a mão no bolso. O imposto que seria destinado para o governo federal ficará em nossa região movimentando a economia e gerando desenvolvimento local.", finaliza.

Para confirmar a destinação de parte de seu imposto de renda a APAPETROLINA, o contribuinte deverá encaminhar o comprovante de pagamento pelo sítio eletrônico da instituição, no campo doações.   

Para maiores informações, acesse: www.apapetrolina.com.br ou pelo telefone (87)9882352/(87)999689779/(87)988020717/(87)988351365

Sobre a APA

Fundada em 2003, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) começou com o simples objetivo de organizar um grupo de corredores da cidade de Petrolina. Aos poucos, a instituição foi crescendo, atraindo outros participantes e ultrapassando as fronteiras do Sertão de Pernambuco. Pela instituição, já passaram mais de um mil e quinhentas pessoas, entre atletas e paratletas.

No ano de 2016 a APAPETROLINA foi instituída como entidade de utilidade pública municipal pelos relevantes serviços prestados a comunidade local e no ano de 2019 foi premiada com a medalha de honra ao mérito desportivo pelo poder legislativo, no qual reconhece a importância do clube para o seguimento esportivo e paradespotivo de Petrolina e de toda a região.                                             

Em 2020, A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) recebeu da Secretaria Nacional Especial do Esporte a certificação das exigências formais contidas nos artigos 18 e 18A da Lei 9.615/1998, conhecida como Lei Pelé. O documento atesta que a instituição cumpre todos critérios de autonomia e viabilidade financeira; gestão democrática, transparência econômica e fiscal e boa governança.

Ascom