RedeGN - Ouvidoria Nacional recebe mais de mil manifestações sobre casos de fura-filas na vacinação contra a Covid-19

Ouvidoria Nacional recebe mais de mil manifestações sobre casos de fura-filas na vacinação contra a Covid-19

A Ouvidoria Nacional do Ministério Público já recebeu 1.065 manifestações sobre casos de fura-filas na vacinação contra a Covid-19. O órgão passou a receber denúncias e informações sobre o tema há duas semanas, no último dia 26 de janeiro.

Do total de manifestações, 787 chegaram via WhatsApp, 137 por formulário eletrônico, 21 pelo Instagram, 16 pelo Facebook e 104 por e-mail. As informações, em razão da urgência e excepcionalidade, estão sendo encaminhadas imediatamente às respectivas unidades e ramos do Ministério Público para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Como denunciar

Como canal direto de comunicação à disposição da sociedade, a Ouvidoria Nacional do Ministério Público (ONMP) pode ser acionada por qualquer cidadão que queira denunciar casos de “fura-filas” na vacinação.

Para fazer a denúncia, o cidadão pode acionar a Ouvidoria Nacional do MP por meio do WhatsApp (61 3366-9229), do e-mail ouvidoria@cnmp.mp.br, de mensagem direta nos perfis do CNMP nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), ou de formulário eletrônico disponível na página da ONMP.

Fonte: CNMP