Tá na rede: Indicação de Bia Kicis para a CCJ da Câmara é o assunto polêmico do momento. Confira

Em postagem no Twitter agora a pouco, a Deputada Federal Bia Kicis, do PSL, indicada para ocupar a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos deputados, considerado um dos postos mais importantes da casa, deu sinais de que sua indicação pode está mesmo sendo minada.

A deputada escreveu: “Não acredito que o STF esteja por traz dessa campanha suja para me impedir de assumir a CCJ, até porque os ministros da Corte conhecem o princípio da independência e harmonia entre os Poderes. Parece mais uma jogada de grupos de interesse a quem minha atuação incomoda", relatou.

Polêmica por natureza e considerada uma “negacionista”, Bia Kicis já se manifestou contra o uso de máscaras e isolamento social na pandemia e recentemente foi indiciada por incitação a atos contra a democracia. muito presente nas redes sociais a deputada tem a simpatia de grupos de direita.

Nas redes sociais há que defenda e quem repudie sua indicação.

Tem razão, deputada. O grupo de interesse na democracia repudia sua indicação com veemência. Gente pró-ciência também. Aqueles que consideram Olavo biruta? Idem. Fora a população contrária ao reacionarismo nos costumes. Bia nem perca seu tempo com esse perfil”, escreveu de forma crítica um deles.

Alguém com seu perfil inteligente e corajoso incomoda muito. Você nos enche de esperança e orgulho. Siga em frente, estamos com você!”, defendeu outro.

Vão retirar a indicação e já vejo as manchetes no dia seguinte: Bolsonaro tem primeira derrota com centrão. Quer apostar?”, prognosticou outro internauta.

Estão sim deputada, a imprensa já está noticiando. Isso é mais uma interferência. Até quando? A sra tem nosso apoio, Lira tem que ser firme em sua palavra”, escreveu mais um apoiador.

A possível indicação da deputada tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde ontem, quando a própria parlamentar anunciou que seu nome seria indicado pelo PSL.

No meio político deputados mais fiéis ao projeto do Presidente Jair Bolsonaro defendem a indicação de Bia, mas mesmo na base de apoio, leia-se o Centrão, muitos parlamentares não acreditam que o nome dela vingue e não acreditam que o presidente eleito para a Câmara, Arthur Lira, compre essa briga com a maioria dos seus pares.

É esperar pra ver.

Da redação redeGN