RedeGN - Resiliência e positividade marcam o livro da empreendedora e coach do Vale do São Francisco, Dália Pacheco, lançado na sexta-feira (15)

Resiliência e positividade marcam o livro da empreendedora e coach do Vale do São Francisco, Dália Pacheco, lançado na sexta-feira (15)

Foi lançado na sexta-feira (15) o livro "Florescer em Si" da administradora, empresária, coach e especialista em Gestão de Pessoas, Dália Pacheco. A noite de lançamento e autógrafos ocorreu na Nord Haus, em Juazeiro-BA, onde a autora recebeu os leitores, conversou carinhosamente e autografou os exemplares.

"Eu trago uma leveza no livro e uma positividade em relação a todas as adversidades da vida", conta. Todas as normas de segurança em relação a pandemia da Covid-19 foram respeitadas.  

Com uma escrita sensível e consciente, Dália entrega "Florescer em Si", uma obra que, ao contar sua trajetória e performance na vida pessoal e profissional, emociona e ensina simultaneamente. O livro destina-se a todos que buscam, através de experiencias reais, conhecer e aprender sobre desenvolvimento pessoal, resiliência e positividade.  

Dália Pacheco fala com propriedade sobre esses assuntos, pois a sua vida foi marcada com muitos desafios. Saiu aos 11 anos do interior de Sobradinho-BA, onde enfrentou muitas dificuldades, para estudar em Juazeiro e ter acesso a mais oportunidades. Aliás situação muito comum para quem nasce na zona rural, mas a trajetória de Dália teve um diferencial: muita força, resiliência e atitude mental positiva, conceitos que hoje apresenta em seu livro como uma forma de conectar e incentivar outras pessoas.  

Com todo o seu positivismo ao encarar a vida, Dália conquistou não apenas o seu espaço profissional no mundo do empreendedorismo e administração, mas também aquilo que considera sua maior riqueza: a família. Hoje, seus dois filhos, Sara, de 13 anos, e Miguel de 7, presenciaram mais uma conquista da mãe. Alvaro José Pacheco, seu esposo, fala sobre a satisfação de ver o crescimento da companheira. "É uma satisfação ver o quanto ela evoluiu no sentido de botar para fora a sensibilidade que já tinha. Transportar para as palavras a trajetória de Dália é uma coisa que não é simples, e eu percebi esse crescimento pessoal por várias dificuldades que a gente teve, e ela, aoinvés de usar isso de uma forma que trouxesse alguma amargura, fez com que estimulasse uma coisa transformadora para um formato positivo", relata o esposo da autora.  

A leitora e amiga de longa data, Marilene Castro, foi prestigiar o lançamento. Marilene acompanhou de perto a trajetória de Dália, pois sua mãe, Sebastiana Castro (in memoriam) acolheu Dália em sua chegada a Juazeiro, ajudando em seu desenvolvimento. Ela fala sobre como recebeu o livro. "Quando eu soube fiquei muito feliz porque Dália é uma pessoa que veio de baixo. Graças a Deus ela cresceu! Só espero que ela não pare nesse (livro) e continue sua trajetória", diz Marilene sem conter as lágrimas. 

A autora já tem um roteiro definido sobre seus próximos passos na escrita: uma coautoria de um livro sobre empreendedorismo na era digital.  Os interessados em adquirir um exemplar de "Florescer em Si" podem acessar o Instagram oficial da autora, @daliapachecooficial, clicar no link disponível na Bio e entrar em contato pelo Whatsapp, disponível no link.  

Mais sobre Dália Pacheco 

Dália Pacheco é graduada em Administração de Empresas, escritora, empresária, coach, especialista em Gestão de Pessoas e empreendedora. Eudália Maria dos Santos Costa Pacheco nasceu em 1984, de parto domiciliar, na fazenda Bom Sucesso, em Sobradinho na Bahia. Passou a infância na zona rural e aos 11 anos foi continuar os estudos em Juazeiro-BA. Estudou nos colégios Alfredo Vianna e Rui Barbosa e formou-se em Administração de Empresas. Atualmente Dália é sócia na empresa Instituto Florescer - serviços médicos e treinamentos - e atua como coach de desenvolvimento pessoal e profissional. É casada com o médico Alvaro Pacheco e mãe de Sara e Miguel.