RedeGN - É #FAKE vídeo que diz que Ford voltou atrás de decisão de deixar o Brasil após reunião com Guedes e Jaques Wagner

É #FAKE vídeo que diz que Ford voltou atrás de decisão de deixar o Brasil após reunião com Guedes e Jaques Wagner

Circula pelas redes sociais um vídeo que diz que a Ford voltou atrás da decisão de deixar o Brasil após uma reunião com o senador Jaques Wagner (PT-BA) e o ministro da Economia, Paulo Guedes. É #FAKE.

O Ministério da Economia afirma que a mensagem não procede e que o vídeo não tem relação nenhuma com a situação atual.

Uma imagem que é utilizada no fim do vídeo em que Wagner aparece é, na verdade, de 2019, anterior, portanto, à recente decisão da Ford de deixar o país. O vídeo foi publicado no perfil oficial do senador no Facebook em 13 de março daquele ano.

A Ford anunciou na segunda-feira (11) que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil após um século. A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e em Horizonte (CE), para jipes da marca Troller.

O próprio Wagner desmentiu a mensagem falsa em seu perfil no Facebook ontem quarta (13).

"Circula nas redes um vídeo antigo, de março de 2019, no qual relato reunião com o ministro da Economia em que ele garantiu a continuidade dos subsídios federais para a Ford Brasil na Bahia até 2025. A situação hoje, quase dois anos depois, é outra. O cenário é de absoluto desamparo do setor industrial brasileiro e da total falta de providências do governo federal diante da fuga de empresas e da destruição do mercado interno. Nossa prioridade é estarmos juntos com o governo da Bahia buscando soluções que garantam a manutenção dos empregos e para amparar os trabalhadores da Ford, uma vez que com o governo federal não dá pra contar."
 

G1