RedeGN - Defesa civil alerta população para cuidados durante as chuvas em Petrolina

Defesa civil alerta população para cuidados durante as chuvas em Petrolina

A chuva sempre é motivo de comemoração em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e a Defesa Civil está alertando a população para que alguns cuidados sejam seguidos para evitar acidentes. A previsão é de que as chuvas continuem na região.

Segundo o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, os principais transtornos causados pelas precipitações são o descarte irregular de lixo e problemas com rede elétrica.

"Pedimos a compreensão da população para não jogar resíduos em locais impróprios, pois isso pode comprometer o escoamento da água da chuva, entupindo bueiros e causando alagamentos. Quanto aos locais que estejam ocorrendo raios, a gente pede que a população não mexa na rede elétrica, pois pode ter risco de descarga elétrica. A orientação é de sempre ficar em lugar coberto, de preferência dentro da casa, nunca ficar em locais abertos, nem debaixo de árvores.", explicou.

A Defesa Civil orienta ainda que, neste período chuvoso, a população redobre os cuidados ao circular por vias sem pavimentação ou que se encontrem alagadas.  "Andar com bastante cuidado para não ter risco de pisar em algum buraco e se machucar", finalizou Cícero.

A população pode acionar a defesa civil pelos telefones 153 ou (87) 98106-7310, e pela Ouvidoria Municipal, no 156 ou (87) 99190-7475. O contato pelos números de celular disponibilizados devem ser feitos por WhatsApp.

Ascom PMP