Corpo de empresário será enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador

Um crime ocorrido num apartamento de luxo do Horto Florestal, em Salvador, na manhã do domingo (10), ainda tem motivação desconhecida. Isabela de Araújo Valença, 33 anos, é suspeita de ter assassinado a tiros seu companheiro, Elton Gonçalvez Campelo, 35, antes. Após o crime, ela cometeu suicídio.

O corpo de Elton será enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, no final desta tarde. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento de Isabela. O corpo de Isabela segue no IML Nina Rodrigues e aguarda liberação.

De acordo com o Departamento Polícia Técnica (DPT), dois familiares dela já foram ao local, mas não puderam fazer os procedimentos legais para a liberação, por não serem parentes diretos, como pais ou irmãos.

Morador de Juazeiro, o jornalista Pedro Alcântara Filho, amigo de infância de Elton, disse que está perplexo com o crime. “Estou até agora atordoado tentando entender tudo isso. Meu pai é muito amigo do pai dele e, por isso, fomos criados juntos. Era um casal que se dava super bem. Eram tranquilos. A cidade toda está em sem acreditar.  Nunca vi o casal em desentendimento, sequer subia a voz. Altamente inexplicável. Estamos todos chocados”, contou. 

Pedro disse que viu Elton pela última vez há cerca de mês. “O vi passeando antes de viajar nas férias”, recordou.  Ele disse que o amigo sempre gostou de esportes aquáticos. “Além de surfar, ele pilotava jet-ski e praticava kitesurf no Rio São Francisco”, contou o amigo. 

O CASO: O casal estava em Salvador a passeio, hospedado no apartamento que é da família de Elton. Os pais dele estavam em casa no momento do crime e, segundo a Polícia Civil, o pai chegou a ouvir os disparos.

A arma usada no crime foi encontrada ao lado do corpo de Isabela e, por isso, a polícia acredita na versão de que ela o matou e depois cometeu suicídio.

Segundo a investigação Elton e Isabela eram namorados desde 2018. A última foto publicada por Isabela, por volta das 20h de sábado (9), mostra o casal junto em um barco. Nas redes sociais, amigos dos dois publicaram mensagens de luto e pediram orações.

G1 Bahia e Correio da Bahia