RedeGN - DIRETORA DO SINTRAB-SAÚDE: "O GOVERNO ISAAC É DITADOR, OPRESSOR E PERSEGUIDOR”

DIRETORA DO SINTRAB-SAÚDE: "O GOVERNO ISAAC É DITADOR, OPRESSOR E PERSEGUIDOR”

A diretora de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Juazeiro Luciana Lima, ao fazer uma avaliação da greve dos Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Assistentes de Cuidados Dentários que durou 72 dias, disse que a suspensão do movimento não é sinal de fraqueza.

“Mesmo sem avanços, sem conquistas a categoria sai fortalecida dada a unidade dos profissionais. E o governo tem que entender que a greve não foi encerrada, nós estamos apenas suspendendo temporariamente, aguardando uma posição da administração. Se o governo não corresponder a gente volta para a praça”, justificou a dirigente sindical.

“Algumas colegas já colocaram aqui na assembléia que o estado de mobilização continua e que não farão todas as atribuições do técnico do PSF, como visitas domiciliares, curativo domiciliar, aferição de pressão domiciliar, vacina domiciliar, bloqueio vacinal, bem como as atividades educativas. Como eles não recebem a remuneração que deveria, por estarem lotados no Programa Saúde da Família, eles deixarão de exercer algumas atribuições também neste setor”, esclareceu Luciana.

“A categoria nunca enfrentou uma situação como esta desde 2002, quando fomos empossados. Esse governo é ditador, opressor, perseguidor e por isso tá difícil chegar a um entendimento. Vamos aguardar as próximas negociações”, concluiu Luciana.