Funcionários da Promatre voltam a denunciar atraso salarial. Direção contesta

Noite passada (06) a Rede GN registrou (Veja aqui) o agradecimento de um cidadão juazeirense Gilliard Silva agradecido aos profissionais da Promatre de Juazeiro que conseguiu atender de forma satisfatória o seu pai que estava acometido da Covid-19. “Os gestores de Juazeiro nunca reconheceram a importância deste hospital e os serviços que ele presta à cidade” agradeceu o munícipe leitor do blog. 

Ocorre que neste mesmo período chegou e-mail de um funcionário da Promatre que pediu sigilo do seu nome denunciando atraso de salários. “Geraldo sou funcionário do Hospital Promatre aqui em Juazeiro e gostaria de fazer uma denúncia sobre atraso de salários e corte nos salários anteriores. Muitos funcionários estão passando necessidades. Gostaria do seu espaço para falar em nome dos funcionários. Gostaria de não me identificar para não sofrer repressão por parte da diretoria” expressou o funcionário”.

A redação encaminhou a denúncia para o diretor da unidade hospitalar Pedro Filho que respondeu: “Geraldo, temos até o quinto dia útil para pagarmos o mês de dezembro, portanto, não estamos atrasados. Pagamos muito antecipadamente o décimo terceiro, em setembro a primeira parcela e a segunda parcela em novembro. Ninguém fez isto. Houve mudança de governo e o governo federal ainda não repassou a produtividade de novembro e é com ela que repassaremos o salário. Estamos aguardando e você sabe que sempre que muda governo até os novos gestores se habilitarem na rede bancária e receberem temos todos que esperar. Temos até o quinto dia útil para pagar, portanto ainda não há atraso” explicou.

“A Promatre já resistiu a 100 dias sem receber qualquer repasse na ERA ISAAC. Resistimos e estamos dando nosso suor e noites a fio para fazer uma medicina de qualidade. Precisamos do apoio de todos. O seu apoio é muito importante! Fomos novamente convocados para o combate ao COVID e tivemos que abastecer o hospital. Não recebemos nenhuma ajuda financeira para isto e o pagamento só recebemos após 60 dias da produtividade. A folha sempre pagamos no mesmo dia do Repasse do município. O ministério da saúde ainda não repassou. É início de gestão. Tenho convicção que não foi nenhum funcionário que mandou para você esta denúncia. Não quero saber quem foi, mas posso mostrar para você toda a folha de funcionários para que você constate que não partiu de nenhum deles”.

Foto Geraldo José