Futebol: Fortaleza confirma 10 atletas com Covid-19 após Réveillon

O Fortaleza registrou dez casos de Covid-19 entre os atletas do clube que estavam folga devido ao Réveillon. O Fortaleza só vai confirmar os nomes no boletim médico a ser liberado uma hora antes da partida diante do Sport. O clube divulgou nota oficial confirmando os casos.

"O Fortaleza Esporte Clube informa que, em testagem realizada visando a partida diante do Sport, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, dez atletas positivaram para Covid-19.

O Departamento Médico comunica ainda que todos já foram confirmados por contraprova, os atletas se apresentam, em sua maioria, sem sintomas e alguns com sintomas gripais leves.

Todos seguem protocolo de isolamento assistidos pelos médicos do clube, avaliação por infectologista e exames complementares para completa recuperação e retorno seguro as atividades.

O clube destaca ainda que 21 jogadores seguem à disposição da comissão técnica dando continuidade aos trabalhos visando os próximos jogos do Campeonato Brasileiro até a reintegração do restante do grupo."

O time enfrenta o Sport na quarta-feira (6), às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A testagem que registrou os infectados foi a primeira realizada em 2021. Os jogadores precisarão cumprir isolamento de 10 dias seguindo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Alguns jogadores do plantel já testaram positivo para Covid-19 em outro momento. São eles: Osvaldo, Paulão, Yuri César, Romarinho, Gabriel Dias, Derley e Wellington Paulista.

Globo Esporte