RedeGN - Suspeitos de ataque a banco em Jeremoabo, no norte da Bahia, morrem em confronto com a polícia

Suspeitos de ataque a banco em Jeremoabo, no norte da Bahia, morrem em confronto com a polícia

Dois suspeitos de envolvimento no ataque a agência da Caixa Econômica Federal de Jeremoabo, no norte da Bahia, morreram após confronto com a polícia na noite de quarta-feira (30). A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Fuzil, espingardas e pistolas foram apreendidos com os homens. De acordo com a secretaria, durante buscas na região, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga interceptou parte da quadrilha por volta de 23h.

O grupo passava pela BA-210, no município de Rodelas, também no norte do estado, em um carro. A SSP informou que a polícia tentou fazer a abordagem, mas quatro homens que estavam no carro dispararam tiros contra a guarnição.

Houve confronto e dois suspeitos foram atingidos. Ambos foram socorridos, mas não resistiram. Os outros, deixaram o veículo e conseguiram escapar, a pé, por uma área de mata fechada. A polícia encontrou as armas, carregadores e munições no carro que os homens estavam.

De acordo com a polícia, as guarnições continuam no região e vão procurar os suspeitos por toda a mata fechada.

A cidade de Jeremoabo foi invadida por assaltantes na madrugada de quarta-feira. O grupo atirou contra luma loja, viatura da PM, carros estacionados e ainda explodiu caixas da agência bancária.

Um morador que estava em frente ao banco, contou que foi feito refém. Apesar da situação, ninguém ficou ferido.

"Eu cheguei aqui era 1h30. Estava sentado para tirar o dinheiro do salário. Então chegou uns 10 homens, me fizeram refém, eu e um rapaz de uma moto aqui e, no caso, eu só fiquei debaixo do tiroteio, sem poder correr, nem pedir socorro a ninguém. Eles explodiram o caixa, não tinha dinheiro, eles fugiram e deixaram a gente com vida", disse o morador.

Segundo o morador, os homens chegaram em dois carros. Os assaltantes dispararam diversos tiros. Projéteis foram encontrados pela cidade. A Polícia Militar esteve no local.
 

G1 Bahia