RedeGN - SOCIEDADE DOS ARTÍFICES JUAZEIRENSES COM NOVA FACHADA E PRECISANDO DE AJUDA

SOCIEDADE DOS ARTÍFICES JUAZEIRENSES COM NOVA FACHADA E PRECISANDO DE AJUDA

Aos poucos e graças à ação de alguns diretores e a sensibilidade de raros associados, a Sociedade Beneficente dos Artífices Juazeirenses vai recuperando a sua beleza arquitetônica e o dom de acolher trabalhadores e artistas da cidade.

Fundada em 1928 pelo comunista Saul Rosas, a Sociedade Beneficente dos Artífices Juazeirenses conseguiu a época unificar o operariado local e influenciar a vida social, política e administrativa da cidade.

Depois de grandiosas festas na década de 70, quando chegou a disputar espaço com os dois grandes clubes de Juazeiro, 28 de Setembro e Apolo, A Sociedade dos Artífices entrou em total declínio e abandono por parte do associado, quase levando a sua estrutura ao chão.

Com a perda do mandato de vereadora, a advogada Flor de Maria resolveu abraçar a causa e hoje com apoio de poucos abnegados tem realizado eventos festivos como forma de arrecadar fundos para reerguer este importante espaço da história juazeirense.

Com três shows, dois deles, carnavalescos, o telhado e a fachada do clube passaram por reformas e o aspecto já é outro. Mas ainda é muito pouco e os diretores estão tentando sensibilizar o empresariado local, notadamente os da área da construção civil a colaborarem doando material, especialmente tintas.

Os interessados em contribuir, podem comparecer à sede do clube, na praça da Misericórdia, centro de Juazeiro, ou ligar 3611-1101.