RedeGN - Profissionais da prefeitura são capacitados para atender casos de violência contra mulher em Petrolina

Profissionais da prefeitura são capacitados para atender casos de violência contra mulher em Petrolina

Para fortalecer as políticas de combate à violência doméstica, os profissionais da Prefeitura de Petrolina, que recebem constantemente este tipo de denúncia, foram capacitados para entender como funciona o fluxo nas delegacias do município.

A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos  em parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

De acordo com a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, durante a formação foi explicado como funcionam as delegacias.

"É importante que os profissionais que atuam na ponta conheçam os fluxos, para dar os devidos encaminhamentos e orientar corretamente sobre como essas mulheres devem proceder, o que vai acontecer com o agressor e como funcionam as medidas protetivas, por exemplo. Além disso, os casos de violência contra mulher são atendidos com prioridade e existem protocolos diferenciados nos fins de semana, nossas equipes precisam estar a par de todas essas informações", explicou.

A capacitação foi ministrada pelos delegados Sara Machado, Magno Neves e Marceone Ferreira. A formação foi voltada para profissionais da assistência social (Casa Bolsa, CRAS, CEAM e CREAS), segurança (Patrulha da Mulher e Ronda Maria da Penha), e outras instituições engajadas no assunto, como a Comissão da Mulher OAB e a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica.

Ascom PMP