RedeGN - Governo de PE define início de férias escolares na rede estadual de ensino para 4 de janeiro de 2021

Governo de PE define início de férias escolares na rede estadual de ensino para 4 de janeiro de 2021

O governo de Pernambuco definiu, nesta sexta (4), que o período de férias escolares para alunos e professores da rede estadual de ensino ocorrerá no início de 2021. Segundo a Secretaria de Educação e Esportes, o calendário letivo do ano que vem deve ser divulgado na segunda semana de dezembro de 2020.

As férias foram marcadas para o período que vai de 4 de janeiro a 2 de fevereiro. Inicialmente, a proposta do governo estadual era que o ano letivo de 2020 terminasse no dia 15 de janeiro. As aulas foram suspensas em março, devido à pandemia do novo coronavírus. No entanto, houve um impasse com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe).

A entidade solicitava que as férias ocorressem desde o início de janeiro. Durante uma reunião entre representantes da categoria e da Secretaria de Educação e ficou decidido o período sem atividades.

Por meio de nota, o Sintepe comemorou a decisão e informou que "incluiu o tema em sua pauta de negociações com o governo, inclusive, sendo um dos assuntos tratados" em mobilizações feitas pelo sindicato.

"O Sindicato vai permanecer na luta por essa e outras conquistas, como a atualização do piso salarial do magistério em toda a carreira da educação de Pernambuco", afirmou.

Na nota, o Sintepe também divulgou um calendário de atividades para 2021, que não foi confirmado pelo governo. Segundo a categoria, o ano letivo em Pernambuco está previsto para começar em 3 de fevereiro, com um recesso entre os dias 5 e 19 de julho de 2021.

G1