RedeGN - Grupo Tribos do Rio e voluntários retiram mais de uma tonelada de lixo do Rio São Francisco, neste domingo

Grupo Tribos do Rio e voluntários retiram mais de uma tonelada de lixo do Rio São Francisco, neste domingo

Cerca de 60 voluntários, integrantes do Grupo Tribos do Rio, que reúne mergulhadores, praticantes de esportes náuticos e defensores da preservação, participaram neste domingo (29) de uma ação intitulada Rio Limpo, que retirou uma grande quantidade de lixo das margens e leito do Rio São Francisco, nos municípios de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. 

Só ontem mais de uma tonelada de lixo foi retirada das águas do São Francisco, de acordo com Caio Gustavo, um dos idelizadores do movimento.

A ação, que contou com o apoio da Marinha, está na sua quarta edição e já soma uma retirada de mais de 6 toneladas de entulho do leito do Velho Chico, incluindo pneus, garrafas Pets, garrafas de vidro e até celulares.

A ação este ano, de acordo com Caio Gustavo, foi bastante exitosa: “Esse ano nós inovamos, juntamos o pessoal de Juazeiro e Petrolina e a campanha foi muito boa, pois além de limpar e preservar o nosso rio, cumpre com sua missão de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservar o velho Chico, nosso maior patrimônio”, disse.

Todo lixo recolhido pelos voluntários do grupo Rio Limpo foi levado para o aterro sanitário de Petrolina.

Da redação redeGN