RedeGN - Flamengo e Racing fazem primeiro duelo das oitavas da Libertadores; Santos e Athlético/PR entram em campo também

Flamengo e Racing fazem primeiro duelo das oitavas da Libertadores; Santos e Athlético/PR entram em campo também

Um dia depois de comemorar um ano da conquista do segundo título da Libertadores da América, o Flamengo entra em campo na noite de hoje (23) para seguir sonhando em erguer novamente a taça.

O Racing é o adversário da partida de ida das oitavas de final, a partir da às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), na cidade de Avellaneda (Argentina). 

O Flamengo ainda tenta se recuperar da eliminação da Copa do Brasil diante do São Paulo na semana passada. Depois da vitória sobre o Coritiba, no último domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro concentra forças para encarar o rival argentino. Para o confronto desta terça-feira, Rogério Ceni terá os retornos de Filipe Luís e Gabigol. Por outro lado, Pedro e Rodrigo Caio continuam de fora. Desta forma, o Flamengo deve entrar em campo com Diego Alves, Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique.

O Santos também joga nesta terça (24), 2.850 metros acima do nível do mar, pelo confronto de ida contra a LDU de Quito e, além da altitude, o Peixe terá como desafio vencer a série de desfalques. Uma semana após um surto de Covid-19, que acometeu 11 atletas do elenco profissional, além de membros da comissão técnica, incluindo o treinador Cuca, Departamento de Futebol, Médico, Fisiológico, segurança e rouparia, alguns atletas ainda não se recuperaram, já outros foram impedidos de viajar para o Equador, por conta de divergências nas suas testagens.

Já o Athletico/PR joga em casa contra o fortíssimo River Plate. O Furacão, segundo colocado do grupo C,  tiveram os argentinos pela frente. Motivados com as quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, os brasileiros prometem vida dura aos adversários desta terça. Para o jogo de ida das oitavas, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner, o volante Alvarado e o meia-atacante Nikão, todos diagnosticados com Covid-19. O River não deve ter problemas graves para a partida. O técnico Marcelo Gallardo terá força máxima para o confronto em Curitiba.