RedeGN - APA Petrolina promove encontro com candidatos a prefeito de Petrolina

APA Petrolina promove encontro com candidatos a prefeito de Petrolina

Entre os dias 12 de outubro e 5 de novembro, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA), realizou encontros com os candidatos a prefeito de Petrolina. O objetivo foi apresentar as propostas de 'Princípios, diretrizes e ações no domínio de Políticas Públicas para o Esporte e Lazer no município' e conhecer a plataforma política dos candidatos.

Os candidatos Dr. Marcos Ortopedista (PSOL), Julio Lossio Filho (PSD), Miguel Coelho (MDB) e Odacy Amorim (PT) participaram individualmente de encontros presenciais com a APA. Já os candidatos Deomiro Santos (PV) e Gabriel Menezes (PSL), receberam o documento proposto pela instituição através de aplicativos de mensagem.

De acordo com o Diretor Executivo da APA, Natanael Barros, a rodada de conversa com cada candidato, reafirmou o compromisso da instituição com a comunidade.

"Para além de sua missão institucional, a APA (Associação Petrolinense de Atletismo) tem o compromisso social de construir um ambiente de diálogo e de conhecimento público das políticas de esportes para a comunidade local. O objetivo principal foi de ouvir as propostas dos candidatos sobre as  políticas públicas em Esporte e Lazer, como também,  apresentar um documento com diretrizes e ações  pensada e construída em conjunto com outros segmentos do esporte a partir do diagnóstico da realidade atual da área", explicou.

Natanael acredita que os debates fazem parte do exercício da democracia e foram proveitosos tanto para os candidatos, quanto para a APA. "Para nós, da APA, os encontros foram muito assertivos, porque entendemos que é preciso qualificar melhor o debate. Temos a certeza que o olhar para a compreensão e entendimento do esporte e lazer tem se ampliado com esses momentos provocados pela instituição", finalizou.

Sobre a APA

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) foi fundada em 2003 com objetivo de montar e organizar um grupo de atletas na cidade de Petrolina. A instituição cresceu e se tornou referência no atletismo e paratletismo na região, com inúmeras conquistas em competições.

A APA já atendeu mais de mil pessoas, entre atletas e paratletas amadores e de alto rendimento e esse número não para de crescer. Recentemente a instituição filiou-se ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que apoia clubes reconhecidos de todo o país.

Ascom: APA Petrolina